Nota de apoio e solidariedade ao companheiro Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS e membro da Direção Estadual do PT-MS

A Direção Estadual do PT/MS vêm através dessa nota, manifestar todo o seu apoio ao companheiro Genilson Duarte, que se tornou mais uma vítima do Estado de exceção que estamos vivendo no País; do Estado policialesco que de forma reiterada vêm criminalizando a luta política dos trabalhadores e das trabalhadoras do Brasil.

Ao manifestar o apoio ao nosso dirigente reiteramos, também, nossa indignação pelo tratamento do Judiciário, não apenas nesse caso específico, mas com relação a tantas outras arbitrariedades que nossos militantes e lideranças vêm sofrendo em todo Brasil. Arbitrariedades essas que ficam cristalizadas na perseguição Jurídica ao Presidente Lula.

Portanto, repudiamos a prisão do companheiro Genilson Duarte e declaramos que o companheiro terá toda a assistência da Direção Estadual do PT, para que o mais rápido possível ele seja libertado e regresse ao nosso Estado.

Genilson Duarte, guerreiro dos Trabalhadores do Brasil!

Direção Estadual do PT/MS .