João Grandão concede palavra a assistentes sociais à espera de nomeação em concurso

Durante sessão parlamentar desta quinta-feira (22), o deputado João Grandão, presidente da Frente Parlamentar de Assistência Social, concedeu palavra a assistente social Denize Alves de Vasconcellos Benteu, aprovada em concurso público da prefeitura de Campo Grande em 2013 e que ainda espera a nomeação ao lado de outros 359 profissionais.

Em nome da categoria, Denize reivindica o cumprimento da Lei Municipal nº 5.192/13, que determina a presença de assistentes sociais nas escolas públicas e Centros de Educação Infantil (CEINFs) da cidade. A trabalhadora também mostrou preocupação com a proximidade do vencimento do prazo do concurso, no dia 27 de fevereiro.

O deputado João Grandão declarou seu apoio aos trabalhadores e sua intenção de intervir para a convocação dos aprovados remanescentes. “Nós entendemos que só existe agora, a única emperra é a falta de vontade política, porque juridicamente tem leis que protegem, elas estão concursadas e existe a necessidade de profissionais, e por isso fizemos esse apelo para que possam até o dia 27 serem contratadas”.

“Estamos preocupados com isso, primeiro com o corte que a Assistência Social recebeu do governo federal. Alguns programas perderam 90% dos seus investimentos, e nos temos consciência e certeza da importância destes profissionais”.

“Vocês com muito carinho e determinação que vocês conseguem reverter situações que poderiam levar a uma tragédia. Pode contar com a gente, já temos uma proposta de uma reunião sobre esse tema estamos à disposição”, finalizou.