2016, um ano de retrocessos e muita luta…

O ano que se encerra vai ficar na história pelos diversos fatos negativos que marcou o país, como o golpe à democracia após 31 anos do fim da ditadura militar, que afastou, sem crime de responsabilidade, a presidente Dilma Rousseff, eleita pelo voto da maioria da população.

O golpe se deu por meio do Poder Legislativo com apoio do Judiciário. O Brasil viu um presidente ilegítimo assumir o poder e colocar um monte de homens brancos nos ministérios, sendo que a maioria deles envolvida em escândalos de corrupção.

Após seis meses de governo pelos menos sete ministros já havia deixado seus cargos depois que os nomes foram expostos pelas investigações da operação Lava Jato.

Esse governo ilegítimo impôs uma agenda com medidas contra o povo mais pobre, como a PEC da morte, que vai reduzir por 20 anos os investimentos em saúde, educação e assistência social; a reforma do ensino médio, que vai beneficiar a iniciativa privada; e a Reforma da Previdência, que pretende aumentar a idade para aposentadoria.

Neste vídeo é possível relembrar alguns dos momentos de luta e recarregar as energias para 2017, que também será um ano de muitas manifestações. O PTMS vai continuar firme na campanha Fora Temer e pelas Eleições Diretas Já.

Feliz Natal e 2017 de muita luta para todos e todas!